Receitas

Dos amargos aos mais adocicados: Diageo Reserve apresenta sugestões de drinks para celebrar o Dia dos Pais

Kennedy Nascimento, Brand Ambassador da companhia, sugere opções de receitas e rótulos especiais para os que gostam de apreciar um bom drink clássico

Momentos especiais pedem drinks especiais! E que tal aproveitar a chegada do Dia dos Pais para se aventurar no universo da coquetelaria e preparar coquetéis que prometem surpreender e agradar a todos os paladares? Pensando nisso, Diageo Reserve, portfólio de luxo da companhia, apresenta sugestões de receitas com rótulos clássicos como whiskies Johnnie Walker Gold Label e The Singleton, o gin super Premium Tanqueray Nº Ten e a vodka holandesa, número um dos bartenders, Ketel One.

Com o clássico Johnnie Walker Gold Label, que leva em sua composição um toque de mel e possui notas de frutas doces, a sugestão de drink fica por conta do Gold Fashioned. Pensado para aqueles pais que gostam de sabores fortes, levemente cítricos e doces, sendo a escolha perfeita para uma celebração calorosa e com muito luxo – pensado especialmente para momentos inesquecíveis.

Gold Fashioned

Modo de preparo:

– Em um copo de whisky, adicione 50 ml de Johnnie Walker Gold Label Reserve

– Adicione 10ml xarope de mel (uma parte de água diluída em uma parte de mel)

– Adicione 2 gotas de Angostura bitters

– Mexido em um mixing glass com gelo por 30’’

– Servido em um copo rocks com gelo, guarnição casca de laranja Bahia

Teor alcoólico: 26,67%

Johnnie Walker Gold Label Reserve

Onde comprar: http://br.thebar.com/

Para os pais amantes do tradicional gin e que apreciam sabores intensos e mais secos, a sugestão de coquetel é uma das receitas favoritas com a bebida: Martini. O drink clássico recebe diversas versões nos bares mundo afora e, com Tanqueray Nº Ten, sua composição é garantia de uma boa escolha.

Martini

Modo de preparo:

– Coloque bastante gelo em uma taça

– Acrescente 50 ml de Tanqueray Nº Tem e 15ml de vermute seco.

– Adicione 1 gota de Angostura Orange Bitter’s

– Mexido em um mixing glass com gelo por 30’’

– Servido em uma taça Martini, Nick & Nora ou Coupé, com azeitona ou casca de limão siciliano/grapefruit.

Teor alcoólico: 29,02%

Tanqueray Nº Ten

Onde comprar: http://br.thebar.com/

Já para os que gostam de um sabor mais amargo e cheio de intensidade, podem desfrutar do drink Rob Roy. O coquetel, que leva o whisky The Singleton em sua composição, é perfeito para consumir junto a entradas e aperitivos. Uma ótima escolha para aquele jantar especial de Dia dos Pais.

Rob Roy
Modo de preparo:


– Em um mixing glass ou jarra, acrescente 50ml de whisky The Singleton

– Adicione 25ml de Verute Doce e 2 dash de Angostura bitters

– Mexido em um mixing glass com gelo por 30’’

– Servido em uma taça coupé ou copo rocks com gelo, com uma casca de laranja Bahia como guarnição

Teor alcoólico: 24%


The Singleton Dufftown
Onde comprar: http://br.thebar.com/

E que tal surpreender seu pai com um coquetel diferenciado? A dica fica por conta do excêntrico Bloody Mary, que leva suco de tomate e vodka Ketel One em sua composição – proporcionando um sabor apimentado e levemente salgado.

Bloody Mary

Modo de preparo:

– Em um copo longo, com bastante gelo, acrescente 50ml de vodka Ketel One, 120ml suco de tomate e complete com 5ml de suco de limão taiti

– Acrescente lances de molho de pimenta e de molho inglês

– Salpique com pitadas de sal e pimenta do reino

– Com uma colher bailarina, puxe os temperos do fundo para que eles se misturem ao suco e à vodka

– Por último, se preferir, coloque um talo de salsão para enfeitar.

Teor alcoólico: 14,8%

Vodka Ketel One

Onde comprar: http://br.thebar.com/

Para finalizar, aos pais que adoram experimentar novidades, a dica fica por conta do “GETSU” (getsuyoubi, que significa segunda feira em japonês), drink engarrafado que é o mais novo lançamento da plataforma colaborativa idealizada por Ale D’Agostino com apoio da Diageo. Co-assinado por Alex Mesquita, responsável pela carta de drinks do Tan Tan, o coquetel é feito à base do whisky Johnnie Walker Gold Label, e leva em sua composição uma infusão de Jerez com gengibre e lucano com cynar. De sabor levemente amargo e cítrico, foi pensado para ser servido como aperitivo por seus toques mais frescos e leves no paladar.

Teor alcoólico: 23% para 375ml – 1 garrafa rende 4 drinks.


“Getsu”

Onde comprar: http://www.apothekcocktails.com/

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite http://www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em http://www.DrinkiQ.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.